FESTA DE 15 ANOS COM AS AMIGAS: mais motivos para comemorar!

Que tal unir uma amiga ou várias amigas e fazer uma mega festa juntas?

Essa é sem dúvida umas das novidades que veio pra ficar este ano! Já era de costume fazermos convites para festa de primas aqui na agência. Sempre tivemos essa demanda e as festas que possibilitam unir os convidados da família já é mesmo uma opção sensacional.

CONVITE CAROL E CLARA – Fifteen Party Festival

Seguindo este perfil, este ano mesmo tivemos o prazer de celebrar com as primas Carol e Clara, que optaram por fazer uma festa estilo festival de música eletrônica ao pôr do sol. Criamos para elas a marca: Fifteen Party Festival. Como foi realizada no condomínio fechado onde moram, ao ar livre, seus pais puderam investir inclusive em uma roda gigante.

CONVITE LUCIANA E CAMILA

Ainda em família fizemos o convite para festa das irmãs Luciana (que comemorou seus 18 anos) e Camila (que comemorou os 15 anos). Elas nos contaram que tomaram essa decisão juntas: as duas viajariam pra Disney e as duas teriam festa! Para isso a mais velha esperou a caçula e celebrou junto sua maioridade em grande estilo na Boate do PIC.

CONVITE ISABELLE E LUMA

Isabelle e Luma tiveram sua noite de princesas no salão nobre do Buffet Catharina. As duas irmãs gêmeas não tinham mesmo como escapar da festa juntas, mas sem dúvida os pais aproveitaram e investiram em uma noite pra lá de especial, com tudo que se tem direito.

 

FESTA TRÊS AMIGAS – Luana, Manuela e Helena

Novidade mesmo aconteceu recente. Primeiro a festa das três amigas de infância: Luana, Manuela e  Helena.

FIFTEEN PARTY – Beatriz, Bia, Camila, Júlia, Lara, Luiza, Marcela, Maria Clara, Mariana e Raíssa.

No final de semana seguinte foi a vez de: Beatriz, Bia, Camila, Júlia, Lara, Luiza, Marcela, Maria Clara, Mariana e Raíssa. Isso mesmo: Dez amigas!

Essa é uma opção que tem muito o que agregar, não só financeiramente porque existem custos que seriam fixos e quando dividido alivia bem para os pais, ou até mesmo como forma de ousar mais e oferecer uma festa diferenciada. Além disso vem uma questão que achamos sensacional:  o crescimento pessoal das meninas. Foi encantador participar das reuniões coletivas, ver adolescentes abrindo mão de uma cor, ou de uma foto preferida por ter que prevalecer o voto da maioria. Foi lindo ver as mães unidas, sonhando junto, vibrando, chorando, sendo pacientes, cautelosas, educadoras…   uma verdadeira lição para nós profissionais que tivemos o privilégio de conviver este período com elas!

Então meninas, não tenham medo de dividir sua festa de 15 anos! Isso pode ser uma experiência incrível! Reunir tantos jovens amigos em comum e unir aqueles que nem mesmo conheciam todas aniversariantes é uma grande oportunidade de interação, de conhecer gente nova e de ter uma noite muito, mas muito animada!

CONTE COM A GENTE PARA PRODUZIR UM CONVITE MARAVILHOSO!

 

 

LOGO DA FESTA: Afinal o que é? Como criar? Quem faz?

Hoje vamos falar um pouquinho da criação da logo da festa. Essa palavrinha que é sempre tão ouvida no meio empresarial e já há alguns anos ganhou seu lugar de destaque nos eventos sociais.

Vejo todos os dias clientes chegando aqui na agência muito ansiosas e preocupadas a respeito desse assunto. Não é por menos, uma logo bem feita, expressiva e criativa é o que todos querem. Exatamente por isso, o ideal é buscar uma empresa de design especializada em convites para já ser feito tudo em um só lugar: criação e impressão. Cuidado com essas logos tiradas da internet sem um mínimo de cuidado em ao menos alterar detalhes! Ela deixa de ser exclusiva pra você.

Tão importante quanto a concepção de sua logo, é a importância da contratação de um serviço profissional para isso, capaz de captar o que você quer transmitir da sua festa e de ser utilizada em tudo, absolutamente tudo que precisar. Temos alguns parceiros muito próximos que sempre comentam a dificuldade de receber arquivos de alguns clientes que usam logomarcas amadoras, não criadas em programas específicos e que só dá pra ser utilizada no convite. Ai não resolve não é mesmo?  É a logo que vai criar um elo entre o dono da festa e a festa. Ela deve estar presente em tudo que tem o nome do anfitrião.

Outra dúvida comum é se uma logo deve ser sempre produzida com as iniciais. Algumas vezes enviamos a logo com o nome e o retorno imediato é: “Ué, mas e a logo da festa?”  Nossa resposta é: a logo é bem essa que te mandei! Desenhada exclusivamente para a cliente, com traços desenhados pra ela e lindamente representada! Não se esqueçam disso: a escrita do nome também é logo e em muitos casos fica muito mais bonita.

Por aqui são milhares de logos criadas: brasão, mandala, flores, arabescos, letras de diversos tipos e estilos… para cada cliente uma nova ideia! E não se assuste se este processo demorar um pouquinho para aprovação. Isso é muito normal na área da criação. Você vai ver como é bom deixar a identidade visual da sua festa nas mãos de quem entende.

O resultado final é sempre o mesmo para nós e para você: sonho realizado!

O ano começou! Hora de agilizar o check list da sua festa!

 

Mais um ano começa e com ele boas energias irradiam! Para quem está preparando festa a dica é: aproveite a cidade mais tranquila, o trânsito melhor e vá em busca do que falta no seu check list. Iniciar o ano com os principais fornecedores contratados é uma tranquilidade para curtir melhor os detalhes posteriormente.

No que diz respeito aos convites a grande vantagem é já iniciar a criação da identidade visual. Com ela pronta e aprovada você já tem um gostinho de festa, sem contar que pode repassar para fornecedores que vão utilizá-la.

Uma festa organizada é resultado de um planejamento inicial bem feito e uma festa esperada é aquele que chega com um convite lindo. Portanto, não perca tempo! Seu grande dia pode ser ainda em dezembro que já estamos aqui na Agência de Convites esperando por você! Não deixe pra ultima hora essa parte deliciosa de curtir a criação do que vai dar forma ao seu nome e identidade ao seu evento!

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA!

FullSizeRender

 

Um convite que te faz contar os dias pra chegar a hora da festa, uma decoração de encher os olhos, um vestido de princesa, um DJ que não deixa a pista parada, uma surpresa que emociona, um doce de deixar água na boca durante meses… Uma festa é sim feita de vários detalhes. Cada um julga o que é mais importante, onde investir mais, porém, uma coisa é inevitável: se você “pecar” em algum deles pode ser que o conjunto perca o brilho que teria. Não porque gastar muito ou buscar o mais caro seja a solução. É uma questão de cuidado mesmo. E de fazer boas escolhas!

Não é raro a noiva ou mãe da debutante chegar em nossa reunião dizendo: não quero mesmo gastar com convite, pois todo mundo joga fora! Ok, posso até concordar sim que muitos convidados vão jogar o convite fora. Mas já pensou que não daria pra mensurar isso em uma festa, visto que praticamente tudo acaba por ali mesmo: a comida, a decoração, a música, a forminha da mesa de doces… Esse nosso bate papo de hoje é apenas pra mostrar a vocês, festeiros, que não combina mesmo fazer uma festa super bacana e um convite muito simples. Assim como não dá pra fazer uma festa muito simples com um convite muito extravagante. Da mesma forma que não adianta investir em orquídeas e lustres de cristais na mesa de doce e não caprichar nas forminhas. Os itens precisam se harmonizar e cada um deles cumprir seu papel sem desmerecer o outro.

Então a nossa dica é: esquece essa história do que vai e do que fica e lembre- se: “SE O CONVITE É ASSIM, IMAGINA A FESTA!” Não tem coisa melhor do que ouvir isso do convidado! Pode apostar!

TENDÊNCIAS DE CONVITES DE 15 ANOS PARA 2016

 

estampa

A cada ano uma nova proposta também é lançada para área de design gráfico. É fato que ela pega uma “rebarba” da moda de vestuário, principalmente quando se trata de cores e estampas. Mas tudo bem, pois são sempre de muito bom gosto e ficam lindas aplicadas em papel!Com isso, assim como o que vem sendo mostrado nas passarelas, a grande tendência para os convites de debutantes esse ano são as estampas coloridas e bem marcantes. Linhas retas e referências à pop arte com cores fortes e desenhos geométricos também são uma grande aposta.

O mais legal nisso tudo é como fica bonito também usar essas estampas na festa. Fazer uma argola em papel estampada como porta guardanapo fica muito charmoso na decoração da mesa, além de ter baixo custo. Assim como aplicar a estampa como fundo do backdrop, também é uma ideia linda e diferente das logomarcas impressas repetidamente. Para a estampa dos chinelos, já existe um tipo de impressão chamada sublimática que permite imprimir estampas coloridas, diferente do silk, que normalmente pode-se usar uma ou duas cores apenas.

Como pode ver as vantagens são muitas e a exclusividade uma marca registrada. 2015 foi o ano do preto com dourado, agora que tal abusar de formas e cores? Romero Brito, mandalas, florais, chevron (o famoso zig zag), quadriculados, listas… são muitas opções para escolher! Venha nos fazer uma visita, pois vai ser um sucesso sua festa ter uma estampa personalizada e inesquecível!

O QUE É BACKDROP E COMO DEVE USÁ-LO NA FESTA

IMG_1573

 

É muito frequente essa pergunta aqui na agência! Afinal o que é este backdrop que os decoradores tanto falam? Esclarecendo da forma mais simples e objetiva possível: é um painel para fundo de fotos. Em festas de 15 anos eles ficam normalmente na entrada da festa, pois é onde a debutante e seus pais recebem os convidados e já aproveitam para tirar fotos com todos os eles. Já nos casamentos, o backdrop pode ficar dentro do salão e os convidados vão até esse espaço para tirar fotos até mesmo dos seus celulares para postar nas redes sociais e para guardar de recordação. Dessa forma é legal deixar as plaquinhas divertidas próximo ao backdrop, pois as fotos vão ficar super criativas!

O que imprimir no backdrop, já que normalmente são de lona ou adesivo? Ai está a grande questão! Muitas pessoas aconselham ou querem colocar uma foto. Mas já pensou como fica foto de foto com pessoas na frente? Corta um pedaço da foto toda hora, as pessoas que estão fazendo a pose pra foto tampam determinados lugares da foto que está atrás… enfim, não é legal! Interessante mesmo é usar uma estampa que combine com a decoração da festa, de preferência usada no convite. Outra forma muito utilizada é a logomarca da festa repetida várias vezes. Aqui na Agência de Convites sempre oferecemos para criar o backdrop para nossos clientes a um custo muito baixo, apenas pelo tempo de ajuste ao formato. Entregamos o arquivo prontinho pra quem vai imprimir, por isso fiquem atentos porque gráficas costuma não fazer esse trabalho ou acaba sendo muito caro para alterar o arquivo.

Analise bem ao contratar seu convite: quantos mais benefícios tiver com a utilização da identidade visual mais vantajoso é pra você!

CamilaFesta-1701

loandr121214-130

Image303

DICAS VALIOSAS PARA FAZER SUA LISTA DE CONVIDADOS

 

foto lista de convidados

 

Digamos que a lista de convidados é a parte mais complicada de tudo na festa para maior parte dos anfitriões. Algo que parece tão simples provoca noites sem dormir, esquecimentos, dúvidas… é um tal de tira daqui e coloca dali sem fim! Noivas, debutantes, aniversariantes em geral sempre passam por essa parte com muitos questionamentos. Vou citar aqui pra vocês algumas dicas que podem ajudar muito! Nada de regras ou etiquetas, apenas uma pincelada em pontos importantes que nossa experiência de 10 anos no mercado de convites nos faz dizer com respaldo e sem medo de errar! Afinal, hoje em dia, nada tem muita regra em se tratando de convites e sim gosto!

Primeiro passo importante é utilizar o computador. Nada de listas escritas a mão em pedaços de papéis, que podem se perder e deixar você doidinha. O ideal é fazer uma tabela no word ou usar o excel para pontuar o nome que se deve ir no convite grande e ao lado o número de convitinhos da festa. Eu ainda faria uma terceira coluna colocando o número de mulheres daquela casa para ajudar na hora de calcular quantos chinelos encomendar (para aquelas que darão essa lembrança, é claro!).

Começar pelos familiares mais próximos e amigos mais íntimos dá mais segurança para não esquecer alguém muito importante. Lembre-se dos cursos que faz, das pessoas do trabalho, da escola, dos vizinhos… Depois dê uma passada em suas redes sociais e vai analisando quais daqueles amigos você faz questão de chamar (isso ajuda muito também!). Não esqueça que os convites grandes são contados por casa e não por pessoa e que a formalidade tem dado lugar a forma como você chama a pessoa, como por exemplo: Tio João e família. Se o tio João for casado e tiver quatro filhos na sua casa são seis convites individuais.

Segue uma forma simples de redigir sua lista:

Uma pessoa: utilize um nome e um sobrenome pra não ficar muito solto
Ex.: Lucas Silva

Um casal: cite os dois nomes e dê preferência ao nome do homem na frente. Se a pessoa de sua maior convivência for a mulher pode também colocar o nome dela primeiro, sem problemas!
Ex: Lucas e Joana / Joana e esposo / Lucas e esposa

Um casal com filhos: faça da mesma forma como com o casal. O nome do homem preferencialmente na frente, mas nada impede da mulher vir primeiro, caso seu relacionamento seja mais forte com ela e depois cite: e familia ou e filhos.
Ex: Lucas e família / Joana e família / Lucas, Joana e filhos

Os parentes podem ser chamados de tios, tias, vovô, vovó… da forma carinhosa como você chama a pessoa! Até mesmo apelidos são válidos!

Feito isso, não deixe de contratar de 10 a 15 convites grandes a mais, pois sempre surge algum convidado esquecido no caminho. Os individuais também devem ser contratados 20% a mais do que foi pago no buffet. Boa sorte e qualquer dúvida estamos sempre à disposição!

As super mães de noivas e debutantes!

O que há em comum entre essas mães?

mae e filha

Aqui na Agência podemos notar que quase TUDO! A noiva, mesmo com a independência financeira, quase sempre vem acompanhada da mãe, que com muito entusiasmo sempre participa dos detalhes e da escolha dos fornecedores. Afinal, da mesma forma que mãe de debutante sonha com a festa de quinze anos da filha, qual é a mãe que não sonha de ver a filha vestida de noiva? Hoje resolvi escrever sobre isso porque tem me encantado muito ver a dedicação dessas mulheres tão especiais nos eventos de suas filhas, seja ele qual for. Agora mesmo estamos fazendo um convite de uma cliente que vai comemorar 40 anos e sua mãe sempre vem junto com ela! Acho lindo a forma como que, não importa a idade, não importa a ocasião, a mãe é sempre a opinião mais ouvida e presença confirmada nas nossas reuniões!

Dedicação, carinho, esforço financeiro, brilho nos olhos, empolgação, emoção… são tantas características que vou desvendando aqui em nossos atendimentos… São mães novas, ou mães de mais idade, cada uma no seu perfil, mas todas sempre tão dispostas e envolvidas nos projetos! Sabe que costumo me emocionar quando vejo as fotos do dia dos eventos e os olhos das mães brilhando de alegria!?!? Parece que como mais uma das tantas missões de mãe, ver uma festa se realizar de forma tão especial dá a sensação de mais um dever cumprido!

_DSC0926

Por todo este amor, que nunca falte gratidão por parte das filhas… É um presente ter uma mãe ao lado em momentos especiais da vida. Aproveitem bastante, noivas, debutantes e até mesmo aniversariantes de outras idades! Curtam cada instante e dêem valor a cada palpite que a mamãe sempre gosta de dar! O toque delas na festa é imprescindível! Continuamos aqui, de portas abertas, pra receber mães e filhas, e juntas REALIZANDO SONHOS!

Kit toilette: ÚTIL E CHARMOSO

FullSizeRender

Cada detalhe da festa requer um cuidado especial por parte dos anfitriões.

Dentre eles, um que acho muito importante e que não pode faltar é o kit toilette. Tanto para festas de 15 anos, casamentos, aniversários ou eventos sociais é sempre gentil oferecer aos convidados itens que eles podem precisar em caráter de urgência. Imagina se o vestido descostura em algum lugar visível, ou se precisa de um absorvente e esqueceu de levar na bolsa? Não custa nada dar essa ajudinha aos convidados para não deixa-los em situações constrangedoras!

É claro que todo bom cerimonial leva isso em sua malinha, mas vamos combinar, não é todo mundo que tem essa noção e toma a iniciativa de pedir e tem também aqueles que morrem de vergonha e não pediriam de forma alguma! Bom mesmo é deixar visível e, lógico, personalizado com a identidade visual que foi criada para a festa!

Aqui na Agência de Convites optamos por trabalhar com um kit toilette que pudesse ser útil pós festa, então fazemos ele no acrílico com corte personalizado! Como todos sabem o acrílico é um material, que diferentemente do MDF, como muitos usam, pode molhar à vontade que continua lindo! Essa caixa pode ser utilizada depois no seu banheiro ou até mesmo exposta no quarto. Pode ser pra guardar maquiagem, bijouterias, enfim… ela fica linda e super charmosa!

Muitos clientes tem duvida se fazem kit toilette também para o banheiro masculino. Claro que se tiver condições é ótimo oferecer aos homens esses mimos também, como desodorante, anticeptico bucal, engov, sal de fruta… mas se a grana já estiver curta deixe apenas no feminino mesmo que os rapazes dão um jeito de perguntar as garotas se precisarem de algo! Só não deixe mesmo de fazer pelo menos um, que já é uma grande ajuda, sem contar que fica um charme na pia do banheiro!

kit toilete casamento

kit toilete debutantes

Identidade visual da festa

Hoje vamos falar daquilo que representa visualmente sua festa, a deixa completamente personalizada e única. Muito se fala sobre identidade visual e muitos ainda pouco entendem o que realmente é. Praticamente todos os dias recebemos ligações de noivas e mães de debutantes querendo saber o que significa e quem faz! Então vamos lá esclarecer um pouquinho esse assunto!

 

montagem bodas

Aqui em Belo Horizonte somos uma das empresas mais antigas que se especializou em convites com identidade visual, pois nossa preocupação é fazer com que cada festa tenha uma característica gráfica forte, representada por letras marcantes e símbolos. O ideal é que ela não seja apenas agradável aos olhos, mas tenha também algum significado por trás, mesmo que de forma subjetiva, não se esquecendo que sempre deve ser pensada em harmonia com a decoração.

Por isso, a criatividade é fundamental ao se fazer um convite. As cores, as formas e as letras devem ser cuidadosamente elaboradas para marcar o grande dia e ser inesquecível. Há por trás disso tudo um processo de criação em conjunto com o cliente, que sempre participa, deixando suas características ali registrada! Após aprovação da identidade muito estar por vir: cardápios, kit toielete, chinelos, backdrop, cartões para lembrancinha, tag para retrovisor do carro, vale-conforto, copos, taças, tubos de led, porta guardanapos… todos esses elementos visíveis devem ser padronizados!

Não é uma delicia saber que uma festa pode proporcionar etapas tão deliciosas? E olha que isso vale para qualquer comemoração, de qualquer idade! Vou mostrar as fotos pra vocês hoje de uma identidade visual para uma Bodas de Estanho. Clientes aqui da agência que fizeram 10 anos de casados com uma identidade visual linda, presente em cada detalhe!

Fale conosco

Venha tomar um cafezinho na Agência de Convites.