Com que roupa eu vou?!?!?

Vamos falar hoje de traje! Isso é sempre uma questão que gera dúvidas, tanto para casamentos, festas de quinze anos ou eventos como bodas e aniversários… Como avisar o convidado com qual estilo de roupa você quer que ele vá? Baseado em nossos dez anos trabalhando com festas e, claro, lendo um pouquinho sobre isso, não fica difícil ajudar vocês! Vamos dar dicas, não que sejam regras estabelecidas, afinal, cada um é dono do seu evento e pode fazer aquilo que estiver dentro do seu sonho!

Para os noivos, normalmente não indicamos colocar o traje no convite, pois consideramos que os convidados vão se vestir adequadamente, conforme o horário (todo mundo ou quase todo mundo sabe bem que roupa de casamento não deve ser calça jeans, chinelo, blusa de malha…). Porém, se o casamento for em um local com pisos específicos como gramado e areia, ai deve-se enviar um recadinho dando algumas instruções aos convidados. E se for uma cerimonia tradicional, a noite, e você quer muito falar para seus convidados irem de terno e gravata, por exemplo, o melhor mesmo é deixar essa dica em um site criado para os noivos! Uma questão importante são os trajes Black-tie e Rigor, estes devem ser sim indicados no convite, já que não são tão comuns.

Para as debutantes já é diferente: coloque o traje no convite! Isso porque a festa de 15 anos pode ter vários estilos e seu convidado vai agradecer ao ver a dica de como se vestir! O Passeio Completo indica o uso do terno e gravata e o Esporte Fino, calça e camisa social. Para mulheres, não há muito mistério, o longo ou o curto são ótimas pedidas com essa moda linda que vemos por ai… claro que vai do bom senso de tecidos, bordados… Nos nossos convites usamos ícones (símbolos de vestidinho, gravata e temos também um de boné e tênis cortados), afinal é bom avisar a moçada que não fica legal ir de tênis e boné na festa, a não ser que a debutante goste!

Para bodas e aniversários, optar por colocar ou não traje fica por conta dos anfitriões. Claro que se o convite estiver bem feito, com bons papeis e acabamentos já induzem seus convidados a festa que lhes espera e automaticamente ao traje que deve ser usado. Importante lembrar que até nisso deve-se pensar na escolha do convite pra qualquer evento! Ele vai dizer muito sobre sua festa… Por ele seus convidados vão ter noção até de como se vestir!

Até a próxima postagem! Espero ter ajudado um pouquinho!

Noivas e debutantes, sejam bem-vindas ao nosso blog!

 

 

PRIMO & PRISCILA-61

Hoje damos início a um novo canal de relacionamento com vocês! Dez anos no mercado de eventos produzindo convites e identidade visual para festas nos dá, sem dúvida, respaldo e conteúdo para ajudarmos vocês a produzir um lindo evento!  É um sonho antigo nosso, pois compartilhar experiências é sempre prazeroso para nós, mas tudo tem a hora certa para acontecer! A hora é agora! Comentem, façam perguntas, divulguem… Contamos com a participação de vocês para que sejamos semeadores de boas ideias!

Eu sou a Priscilla, sócia do Guilherme, diretores e proprietários dessa agência que cria e inventa de tudo pra sua festa ser única e exclusiva! Vou ficar aqui, da minha mesa amarela que já é inspiradora por si só, produzindo textos que sejam úteis, divertidos, debochados, criativos, enfim… o que der na telha e for relevante pra vocês!  Até a próxima postagem! Seja bem vindo! Estamos muito felizes!!!!! Participem também com sugestão de conteúdos enviando para nosso e-mail: contato@agenciadeconvites.com.br

Fale conosco

Venha tomar um cafezinho na Agência de Convites.