O QUE É BACKDROP E COMO DEVE USÁ-LO NA FESTA

IMG_1573

 

É muito frequente essa pergunta aqui na agência! Afinal o que é este backdrop que os decoradores tanto falam? Esclarecendo da forma mais simples e objetiva possível: é um painel para fundo de fotos. Em festas de 15 anos eles ficam normalmente na entrada da festa, pois é onde a debutante e seus pais recebem os convidados e já aproveitam para tirar fotos com todos os eles. Já nos casamentos, o backdrop pode ficar dentro do salão e os convidados vão até esse espaço para tirar fotos até mesmo dos seus celulares para postar nas redes sociais e para guardar de recordação. Dessa forma é legal deixar as plaquinhas divertidas próximo ao backdrop, pois as fotos vão ficar super criativas!

O que imprimir no backdrop, já que normalmente são de lona ou adesivo? Ai está a grande questão! Muitas pessoas aconselham ou querem colocar uma foto. Mas já pensou como fica foto de foto com pessoas na frente? Corta um pedaço da foto toda hora, as pessoas que estão fazendo a pose pra foto tampam determinados lugares da foto que está atrás… enfim, não é legal! Interessante mesmo é usar uma estampa que combine com a decoração da festa, de preferência usada no convite. Outra forma muito utilizada é a logomarca da festa repetida várias vezes. Aqui na Agência de Convites sempre oferecemos para criar o backdrop para nossos clientes a um custo muito baixo, apenas pelo tempo de ajuste ao formato. Entregamos o arquivo prontinho pra quem vai imprimir, por isso fiquem atentos porque gráficas costuma não fazer esse trabalho ou acaba sendo muito caro para alterar o arquivo.

Analise bem ao contratar seu convite: quantos mais benefícios tiver com a utilização da identidade visual mais vantajoso é pra você!

CamilaFesta-1701

loandr121214-130

Image303

DICAS VALIOSAS PARA FAZER SUA LISTA DE CONVIDADOS

 

foto lista de convidados

 

Digamos que a lista de convidados é a parte mais complicada de tudo na festa para maior parte dos anfitriões. Algo que parece tão simples provoca noites sem dormir, esquecimentos, dúvidas… é um tal de tira daqui e coloca dali sem fim! Noivas, debutantes, aniversariantes em geral sempre passam por essa parte com muitos questionamentos. Vou citar aqui pra vocês algumas dicas que podem ajudar muito! Nada de regras ou etiquetas, apenas uma pincelada em pontos importantes que nossa experiência de 10 anos no mercado de convites nos faz dizer com respaldo e sem medo de errar! Afinal, hoje em dia, nada tem muita regra em se tratando de convites e sim gosto!

Primeiro passo importante é utilizar o computador. Nada de listas escritas a mão em pedaços de papéis, que podem se perder e deixar você doidinha. O ideal é fazer uma tabela no word ou usar o excel para pontuar o nome que se deve ir no convite grande e ao lado o número de convitinhos da festa. Eu ainda faria uma terceira coluna colocando o número de mulheres daquela casa para ajudar na hora de calcular quantos chinelos encomendar (para aquelas que darão essa lembrança, é claro!).

Começar pelos familiares mais próximos e amigos mais íntimos dá mais segurança para não esquecer alguém muito importante. Lembre-se dos cursos que faz, das pessoas do trabalho, da escola, dos vizinhos… Depois dê uma passada em suas redes sociais e vai analisando quais daqueles amigos você faz questão de chamar (isso ajuda muito também!). Não esqueça que os convites grandes são contados por casa e não por pessoa e que a formalidade tem dado lugar a forma como você chama a pessoa, como por exemplo: Tio João e família. Se o tio João for casado e tiver quatro filhos na sua casa são seis convites individuais.

Segue uma forma simples de redigir sua lista:

Uma pessoa: utilize um nome e um sobrenome pra não ficar muito solto
Ex.: Lucas Silva

Um casal: cite os dois nomes e dê preferência ao nome do homem na frente. Se a pessoa de sua maior convivência for a mulher pode também colocar o nome dela primeiro, sem problemas!
Ex: Lucas e Joana / Joana e esposo / Lucas e esposa

Um casal com filhos: faça da mesma forma como com o casal. O nome do homem preferencialmente na frente, mas nada impede da mulher vir primeiro, caso seu relacionamento seja mais forte com ela e depois cite: e familia ou e filhos.
Ex: Lucas e família / Joana e família / Lucas, Joana e filhos

Os parentes podem ser chamados de tios, tias, vovô, vovó… da forma carinhosa como você chama a pessoa! Até mesmo apelidos são válidos!

Feito isso, não deixe de contratar de 10 a 15 convites grandes a mais, pois sempre surge algum convidado esquecido no caminho. Os individuais também devem ser contratados 20% a mais do que foi pago no buffet. Boa sorte e qualquer dúvida estamos sempre à disposição!

Fale conosco

Venha tomar um cafezinho na Agência de Convites.